bem-vindo


quinta-feira, 7 de junho de 2012

 

                            ( Halo 4 )

G1 testou: 'Halo 4' mantém qualidade nas partidas em equipe pela internet

Jogo de tiro terá modo cooperativo com histórias semanais.
Novos mapas para confrontos agradam no game que chega em novembro.

As partidas multiplayer de "Halo", realizadas por meio da internet com outros jogadores, montando times ou todos contra todos, estão entre as melhores entre os jogos de tiro em primeira pessoa (veja vídeo ao lado). O segredo é o equilíbrio do tamanho das arenas, da escolha das armas e das habilidades usadas pelos jogadores, que não deixa o ritmo ser muito frenético, como em “Call of Duty” e também se ter os cenários gigantescos de “Battlefield”.

Agora, em nova casa, o 343 Studios, a preocupação dos desenvolvedores foi manter as principais características da franquia, uma das mais jogadas pela internet – sem contar o modo história offline – dos games. Assim, “Halo 4” consegue manter o que o modo tem de melhor e, ao mesmo tempo, trazer um frescor ao tiroteio pela web.

 

O G1 testou o modo on-line de “Halo 4” durante a feira Electronic Entertainment Expo (E3), a maior feira de games do mundo que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Histórias semanais
O estúdio de desenvolvimento anunciou que “Halo 4” terá um modo cooperativo para até quatro jogadores chamado “Spartan Ops”. Ele novos conteúdos toda as semanas, não apenas missões em que os jogadores devem se ajudar para cumprir objetivos.



Entre as novas habilidades nas partidas on-line de 'Halo 4' está um escudo temporário, usado para fugir de ataques (Foto: Divulgação)
 A intenção da 343 não era apenas disponibilizar missões para jogar on-line com amigos mas, sim, expandir a história do novo game da franquia. Desse modo, o “Spartan Ops” terá uma história por semana, curta, que explica em detalhes porque o grupo de jogadores deve cumprir uma determinada missão.
Três destaques do novo 'Halo 4
1 - O modo 'Spartan Ops' trará novas histórias que expandem o universo do game em missões cooperativas para até quatro jogadores.
2 - Entre as novas armas está uma pistola que lança uma granada que gruda no adversário e uma espingarda com partes que flutuam nas mãos do jogador.
3 - O visual está melhor do que em 'Halo: Reach', último da franquia, mas não deu um grande salto de qualidade.
Na demonstração acessada pelo G1 há um vídeo de introdução que a empresa promete ser uma animação – na versão testada, as imagens eram apenas esboços de arte.

Ao entrar na fase, os quatro jogadores seguem ordens da comandante que apareceu no vídeo, tendo como objetivos desde ativar passagens até proteger um artefato até sua nave chegar. Durante todo este tempo, diálogos entre os personagens contam mais sobre elementos que estarão em “Halo 4”.

Se for realizada, a promessa de oferecer conteúdo novo no game toda a semana é algo que vai manter os fãs interessados por muito mais tempo.
Confrontos tradicionais
A 343, que substituiu a Bungie como desenvolvedora do game, disse ao G1 que não irá relançar mapas clássicos dos outros jogos da série em “Halo 4”, mas afirmou que planeja fazer uma releitura dele. Além disso, os mapas disponíveis para teste nos modos Team Slayer, em que duas equipes se enfrentam e vence que eliminar o maior número de adversários, e o Deathmatch, todos contra todos, modos que fazem parte do “Wargames”, lembram bastante estes mapas.
Combates com os novos inimigos da série prometem ser intensos no modo cooperativo Spartan Ops (Foto: Divulgação)
O cenário do teste foi uma fábrica de três andares. O local permitiu, tanto em equipe, quanto sozinho, perseguir adversários e armas táticas em grupo para vencer. Os confrontos são divertidos e desafiadores e não devem deixar os fãs mais céticos com a troca de empresa preocupados. A qualidade do título está mantida.
Assim como em “Halo: Reach”, o jogador pode configurar loadouts, ou seja, ele pode selecionar armas e equipamentos que deseja ter durante a partida, além de habilidades. O jogador pode ainda escolher peças das armaduras para montar o seu personagem. Uma novidade é o uso de um escudo temporário que protege o jogador dos tiros, dando um pouco de tempo para escapar.
Gráficos renovados
O visual de “Halo 4” está superior ao de “Halo: Reach”, o último jogo da franquia, embora não seja uma revolução. Os cenários e personagens apresentam muitos detalhes, as animações são fluidas e os comandos funcionam perfeitamente, sem nenhum atraso.
Entre as novas armas, destaque para uma espingarda que se monta sozinha na mão do jogador e fica com pedaços flutuando. Os tiros são poderosos, mas é difícil atingir o adversário mais rápido.
O jogo tem previsão de lançamento mundial no dia 6 de novembro e, no Brasil, será dublado em português.Master Chief está de volta em 'Halo 4' (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário